14/07/2016
EletroExpo ICEEB traz as últimas tecnologias em eletrônicos de consumo
Feira internacional de eletrônicos é um dos maiores eventos voltados ao setor
EletroLojas

A cidade de São Paulo trouxe durante os dias 13 a 16 de julho de 2016 um dos maiores eventos voltado às novidades tecnológicas em eletrônicos de consumo na 2ª edição da EletroExpo ICEEB. A feira aconteceu no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, reunindo 120 marcas internacionais, em 5 mil m² e um público de 3.000 visitantes.

O Brasil é o 4º maior mercado consumidor de eletrônicos do mundo, com 117,5 milhões de unidades vendidas no último ano, de acordo com dados da Euromonitor International. De 2010 a 2015, o crescimento no volume de vendas foi de 38,5%.

Henrique Reis, analista de relações internacionais e um dos organizadores do evento, falou sobre as novidades que visitantes e expositores vão encontrar na edição 2016 e o potencial do mercado nacional. “O Brasil é hoje o 4º maior mercado consumidor de eletrônicos do mundo, alcançando no último ano 117,5 milhões de unidades vendidas, então, apesar do momento delicado que o país se encontra, continua sendo um ótimo negócio investir em território brasileiro”.

A expectativa do organizador foi atingida e a feira recebeu um público maior comparado ao ano passado. “ Os 3.000 visitantes puderam conferir em primeira-mão as últimas novidades em eletrônicos de consumo, produtos audiovisuais, eletrodomésticos, tecnologia, iluminação, hardware, software, telecomunicação, componentes e produtos eletrônicos”, finalizou Henrique.

Além de trazer novidades e lançamentos em produtos, a EletroExpo ICEEB visa incentivar a troca de inovações e conhecimentos no setor, oferecendo aos visitantes uma programação de palestras com profissionais do setor de e-commerce e comércio exterior que agregaram conhecimento aos participantes. Segundo Pan Faming, diretor executivo e também do comitê organizador da feira, "este, sem dúvida, foi um evento que trouxe muitas oportunidades, o que consolida a feira como uma plataforma de negócios para profissionais de diversos segmentos da economia”. U

Um dos destaques da feira é a área com os Óculos de Realidade Virtual, com apresentação dos novos recursos para estes produtos que hoje trazem inovações e design diferenciado. Os visitantes poderão conferir os modelos com sistema de ventilação interna, acionamento de comandos por controle remoto via Bluetooth, ajuste das lentes para maior conforto e acabamento interno em couro. Outra grande novidade nesta edição é o “Desafio Balance Scooter” que acontecerá em todos os dias da feira, das 14h às 18h, com distribuição diária de prêmios (speaker portátil) e uma balance scooter para o grande vencedor.

Entre as novidades e lançamentos da feira, destaque para:

Drones: a FLYPRO XEagle, uma das mais renomadas empresas da China que atua no segmento de VANT (veículo aéreo não tripulado) oferece um sistema que permite conexão do smartwatch (XEagle) ao drone, que passará então a seguir a pessoa e registrar as imagens. Portátil, com uma interface fácil e simples, o relógio inteligente serve tanto para iniciantes quanto para profissionais. O sistema também possui sensor de desvio de obstáculos. Modelos mais avançados (XWatch) alcançam velocidade de 15 m/s e rotação de 360°. Outro diferencial é o comando de voz, com respostas rápidas e identificação precisa dos comandos.

O mini drone também tem chamado a atenção, graças as suas dimensões mais compactas. Os comandos são realizados através de um controle remoto e sua utilização é bastante simples, ideal para qualquer pessoa, até mesmo aquelas que nunca pilotaram um drone.

Óculos de realidade virtual: uma das marcas que estará no evento, a ROCK trará um amplo portfólio com modelos de design diferenciado, sistema de ventilação interna, acionamento de comandos por controle remoto via Bluetooth, ajuste das lentes para maior conforto e acabamento interno em couro.

Celulares de última geração: dentre as novidades para o mercado de celulares o destaque fica com o ROAMCAT, um smartphone com retroprojetor de alta resolução embutido. O aparelho consegue reproduzir imagem com excelente qualidade.

Relógios inteligentes e pulseiras fitness: dentre as funções dos modelos que estarão em exposição no evento estão receber chamadas, e-mails e mensagens de texto, localizador de celular, despertador, calendário, álbum de fotos, calculadora, leitor de vídeo, gravação, reprodução de música e gerenciamento de arquivos, integração com redes sociais, além dos aplicativos que trazem versões específicas para o produto. Modelos voltados para mercados específicos como para executivos que combate o sedentarismo – envia lembretes para que a pessoa se levante e se movimente durante o trabalho; e para os pais, que monitora as crianças através de GPS - acessa a localização dos filhos e define uma área de segurança para a criança circular. Outro destaque na feira será a pulseira fitness, sucesso com o público que pratica esporte e trás funções de monitoramento cardíaco, contador de passos, distância e queima de caloria.

 

COPYRIGHT © Editora Sell&Comm S.A - Todos os direitos reservados
Receba nossa Newsletter
enviar